Q1: Qual a diferença entre uma prótese convencional e o implante?
Numa prótese convencional as forças exercidas pela prótese na gengiva leva a que ao longo dos anos ocorra uma substancial perda óssea.
No caso do implante dentário, o implante é um substituto da raiz do dente sem danificar as raízes e os vizinhos.
Q2: Quanto vai custar?
Embora o tratamento com implantes dentários possa inicialmente ser um investimento superior ao de outros métodos de tratamento, é sempre a melhor opção numa perspetiva de longo prazo. Outros tratamentos ou métodos como pontes e próteses, geralmente requerem mais alterações e ajustes ao longo do tempo.
Q3: A cirurgia de implante dentário é dolorosa?
Não. A cirurgia é feita com um anestésico local eficaz, por isso, não terá dores nem desconforto durante a colocação dos implantes.
O leve desconforto que poderá sentir após a cirurgia será controlado com medicação.
Q4: Existe alguma limitação de idade para implantes dentários?
Não. Qualquer pessoa em qualquer idade pode colocar implantes dentários desde que haja osso suficiente disponível no local a colocar os implantes.
Q5: Quando posso voltar a trabalhar após a cirurgia?
Pode ir trabalhar no dia seguinte. O seu dentista dir-lhe-á todos os cuidados que deverá ter em consideração.
Q6: Com que frequência precisarei de ir ao dentista verificar os implantes?
O sucesso dos seus implantes dependerá muito de quão bem os tratar. Será preciso fazer as limpezas normais por parte do seu higienista e serem examinados pelo seu dentista a cada 4 meses.
Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços, para analisar o tráfego. Informações sobre seu uso deste site são compartilhadas com o Google. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.