15327034650_1.-dio_implante_dentrio.jpg
Implantes DIO

UV Ativator

UV Ativator DIO Implant

Trate a superfície do seu implante com DIO UV Activator!

Esta tecnologia permite remover contaminantes na superfície do implante através do efeito fotocatalítico da radiação UV.
Ajuda na acção anti bacteriana e torna a superfície do implante super hidrófila, tornando-o super absorvente!!!




A irradiação UV pode efetivamente eliminar a contaminação por hidrocarbonetos, que acompanha a evolução das nanoestruturas e aumentar a osseointegração. As nanoestruturas e o tratamento com UV combinam efeitos no aumento da força interfacial entre titânio e osso, enquanto a fotofuncionalização por UV tem efeitos muito mais impressionantes no desempenho histológico e histomorfométrico.

O uso do UV ativator demonstra um aumento do contato osso-implante de 53,0% para 98,2%, melhora a distribuição e a difusão do stress peri-implantar de uma forma mais eficaz. 

Apesar do uso mais frequente de implantes de menor diâmetro no estudo, o uso da fotofuncionalização permitiu um protocolo de carregamento mais rápido, sem comprometer a taxa de sucesso. O resultado foi associado a um aumento da taxa de desenvolvimento da estabilidade do implante.

A fotofuncionalização acelerou e aumentou a osseointegração de implantes dentários comerciais em várias condições ósseas clinicamente desafiadoras / comprometidas. A fotofuncionalização resulta na preservação e geralmente um ganho do nível ósseo marginal.

O efeito biologicamente aprimorado para superfícies ativadas fotocataliticamente permanecem mesmo após 12 semanas de tempo de cicatrização em termos de respostas genéticas

Consute alguns artidos de investigação:

 

Descarregue a brochura

PacientesDIOIMPLANT
ProfissionaisDIOIMPLANT
Eventos & FormaçõesConsulte o calendário